terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Ganhámos todos?

Revista Time elege «Você» personagem do ano 2006.
A revista norte-americana Time elegeu «Você» como a personagem do ano 2006. O sucessor de Bono e do casal Gates, um «anónimo», será homenageado na próxima edição da publicação.
O prémio visa distinguir todos aqueles que «fundaram e estruturaram a nova democracia digital, que trabalham a troco de nada e que ganham aos profissionais no seu próprio jogo».
A revista justifica a decisão no exponencial crescimento e influência dos conteúdos online publicados pelos cibernautas em blogs ou sites como o YouTube e MySpace.
Segundo a Time, em comunicado, esta nomeação visa distinguir «você» e todos aqueles que estão a transformar a era da informação.
O anónimo vencedor impôs-se a candidatos como os presidentes do Irão, China e Coreia do Norte, bem como a James Baker, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Grupo de Estudo sobre o Iraque.
A revista elege desde 1927 «a pessoa ou pessoas que mais influenciaram as notícias e as nossas vidas, para o bem ou para o mal».
Os últimos, além do vocalista dos U2 e Bill e Melinda Gates, foram o presidente dos EUA, George W. Bush, em 2004, e o «soldado norte-americano», em 2003.
Entre os distinguidos mais polémicos encontram-se Adolf Hitler, em 1938, e o ayatolah Komeini, em 1979.
In Diário Digital
Será que estamos todos de parabéns?

Sem comentários: