quarta-feira, 20 de maio de 2015

Saúde na Figueira da Foz


HIPERTENSÃO ARTERIAL, O TEMA
 
 
 
 
 
 
No Centro de Saúde de Buarcos/Figueira da Foz, por iniciativa da Unidade de Saúde Familiar de Buarcos, prosseguiram as conferências integradas na Semana do Coração, a desta manhã especialmente dedicada à HIPERTENSÃO ARTERIAL, com a médica Carla Mendes, interna de Medicina Geral e Familiar, a dissertar sobre o importante e atual problema que afeta milhares de portugueses.
Na sua intervenção, a dr.ª Carla Mendes explanou a gravidade da hipertensão, as suas eventuais consequências e os meios adequados a atenuar os seus efeitos, com a tónica a prender-se com a prevenção da doença.
Hábitos de alimentação, de controlo e exercício físico, foram algumas receitas que a palestrante ditou para os assistentes que, como sempre, seguiram atentamente a lição.
EXERCÍCIO FÍSICO é o tema da conferência marcada para amanhã, no mesmo local, a partir das 10h30.
A Semana do Coração culminará, sexta-feira, às 10 horas, com a realização de um PEDDY-PAPER, a partir da Torre do Relógio, na Figueira da Foz, sob o lema "À DESCOBERTA DA FIGUEIRA E DE UM CORAÇÃO SAUDÁVEL", percurso a pé pelas ruas da cidade, com perguntas e desafios sobre as sessões que têm vindo a ser realizadas. 
Os interessados ainda estão a tempo de se inscrever.

Sem comentários: