sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Leituras


A CHAVE DE PANDORA
 
 
 Este sábado, pelas 17 horas, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, o livro “A Chave de Pandora”,  primeiro volume da  trilogia «O Ceptro Maldito», da autoria de Rúben Oliveira. .   
 O autor irá também fazer as primeiras revelações sobre o segundo volume da trilogia  «O Fogo de Prometeu», uma história que se passa no mundo atual, porém invisível ao comum dos mortais.  Para além desta trilogia encontra-se a escrever outra, com um enredo muito futurista.
A sessão contará com a presença da revisora do texto,  Solange Nunes,  e de Hugo Pedrosaautor das ilustrações da obra.
Rúben Oliveira  nasceu a  13 de outubro de 1993 e cresceu na aldeia do Cabeço do Concelho de Pombal, onde atualmente ajuda alunos com dificuldades nas disciplinas de Física e Matemática.
Chamado de «Cientista Maluco» por muitos e «Senhor Fantástico» por outros tantos, faz experiências mirabolantes e super secretas no seu laboratório para exibir ao seu miniexército de pestinhas.
Como adora ler desde criança e passou a infância em fantásticos mundos de aventura e fantasia, na adolescência começou a escrever os primeiros parágrafos. Mas foi só na idade adulta que realmente se pôs a escrever obras literárias.

Sem comentários: