Mais de 58 mil infetados
Dados de DOMINGO...
Mais de 58 mil infetados
Depois
do "milagre português",
agora são "altos e baixos"
diz o Presidente...
A dura realidade
Não há fome que não dê em fartura...
Os "nossos" amigos britânicos chegam às catadupas e o SEF não tem mãaos a medir!!!
Que se lixe o vírus, venham as libtas, que os portugueses, como dantes, já não são precisos...
*
Olhem para isto: chamam-lhe segunda vaga, até lhe podem chamar um assobio...
Querem fazer de nós parvos!!!
Buñuel
de volta ao CAE
Auditório João César Monteiro
QUINTA-FEIRA, 27 de AGOSTO, 21h30
Realização: Luis Buñuel
Intérpretes: Fernando Rey, Delphine Seyrig, Stéphane Audran
Género: Comédia | Origem: França, 1972 | Duração: 1h42 | M/16 | Cópia Restaurada
Os Thevenot e um embaixador vão jantar a casa dos Sénechal, mas enganam-se na data do convite. Vão então a um restaurante, onde também não comem devido à morte súbita do dono. Os Sénechal reiteram o convite para jantar, mas uma súbita vontade de fazer amor obriga a que cheguem atrasados e falhem novamente a refeição. Pelo meio, diversos episódios sucedem-se.
Mais quatro centenas de infetados!!!
Primeiro-ministro
ofende médicos
mas ao fim de três horas
está tudo bem...
só que os lares continuam a ser alvos preferenciais do vírus!!!
E olhem para estes números
Mas não se es queçam da saúde!!!
Alguém acha que estes números são animadores?Infelizmente, parece que sim
Chegou a "esmola" britânica...
"Milagre" português
não passou de miragem
A imagem
do dia
Os espanhoid triunfaram por 3-2.
Economia quer sobrepor-se à doença
Mais quatro mortes e
mais de 55 mil infetados!!!
Cinema àséria
esta noite no
CAE
Auditório João César Monteiro
QUINTA-FEIRA, 20 de AGOSTO, 21h30
Realização: Federico Fellini
Intérpretes: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Claudia Cardinale
Género: Drama | Origem: Itália, 1963 | Duração: 2h18 | M/12 | Cópia Restaurada
Sinopse: Guido Anselmi é um realizador a atravessar uma crise de inspiração. Durante a estadia numas termas, todos os seus fantasmas lhe aparecem, como que em sonhos, misturados com as pessoas reais que frequentam o local ou que o vêm visitar: familiares, atores, produtores e até críticos. Como não consegue encontrar soluções para o seu próximo filme, Guido abandona-se às recordações de infância.
Sessão sem intervalo – Com marcação de lugares – Programação sujeita a alterações
Entrada: 4,00 EUROS
Venham turistas,
nós por cá tudo bem...
CAE em festa
Agosto, 22h00 (sextas e sábados)
JARDINS DE VERÃO 2020
FIGUEIRA JAZZ FEST
Os Jardins de Verão 2020 decorrem de 7 a 29 de agosto, no Anfiteatro Exterior do CAE. Este evento integra este ano o Figueira Jazz Fest, que inclui Jazz feito exclusivamente por portugueses: Maria João e Maria Anadon, Sexteto de Nanã Sousa Dias e convidados, Mano a Mano com os convidados Rita Redshoes e o Trio de Cordofones da Madeira, e o espetáculo Elas e o Jazz, de Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon.
Do programa fazem, igualmente, parte artistas locais como Johnny Dead Radio, Tributo a Stevie Wonder, Al Jarreau e George Benson, o projeto BAFO, de Luís Albuquerque e João Peneda, e a Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE a partir da segunda-feira que antecede o espetáculo. Este festival cumpre as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS). O CAE é um recinto CLEAN & SAFE.
Esperamos por Si, com toda a Segurança!
PROGRAMA
MARIA JOÃO E MARIA ANADON (lotação esgotada para este espetáculo)
Cantam os Standards do Jazz
7 de agosto, 22h00
Maria João junta-se à cantora Maria Anadon para, acompanhadas por um quinteto de luxo de instrumentistas da nova geração, revisitarem os standards do Jazz: Michelle Ribeiro, no piano; João Farinha, nos teclados; Rodrigo Correia, no contrabaixo; Joel Silva, na bateria; e Tomás Marques, no saxofone Alto. Dois percursos e dois estilos diferentes encontram-se para um espetáculo único, improvável e surpreendente.
JOHNNY DEAD RADIO (lotação esgotada para este espetáculo)
8 de agosto, 22h00
Johnny Dead Radio é uma banda rock de originais em Inglês. Ivo Gil, na voz e guitarra; Daniel Lebre, na bateria; João Ferreira, na guitarra; e nuno Curto, no baixo, são os motores desta banda da Figueira da Foz. O primeiro EP gravado em estúdio, “Hollywood”, foi lançado em setembro de 2019 nas plataformas digitais, em conjunto com o primeiro videoclip do single “Dancing With Fire”.
TRIBUTO A STEVIE WONDER, AL JARREAU E GEORGE BENSON (lotação esgotada para este espetáculo)
14 de agosto, 22h00
Os quatro músicos figueirenses que aqui se encontram – Paulo Loureiro, nos teclados e baixo; Júlio Santana, na bateria; Carlos Teixeira, na guitarra elétrica; e Fu Manjate, na voz, trilharam caminhos díspares, remaram em águas desiguais, desceram rios musicais diversos e acabaram por desaguar no mesmo mar. Liga-os o gosto pelo ritmo, a harmonia e a melodia peculiar de três dos maiores nomes do Funk/Jazz/Soul mundial que neste concerto prestam tributo.
SEXTETO DE NANÃ SOUSA DIAS (lotação esgotada para este espetáculo)
Convida Ricardo Toscano, Ricardo Branco e um Convidado Surpresa Celebração dos 40 anos de Carreira
15 de agosto, 22h00
Nanã Sousa Dias, um dos maiores saxofonistas portugueses, celebrará 40 anos de carreira no palco, acompanhado por um sexteto de exceção e por convidados ainda mais excecionais: Ricardo Toscano (saxofone alto), Ricardo Branco (também no saxofone alto) e um convidado surpresa e muito especial (na guitarra). O sexteto é composto pelo próprio Nanã Sousa Dias, nos saxofones e no EWI; Manuel Rocha, na guitarra; Óscar Graça, no piano e teclados; Nuno Oliveira, no contrabaixo e baixo elétrico; Alexandre Alves, na bateria; e Ruca Rebordão, nas percussões. O repertório será composto pelos temas originais do saxofonista, na linha do Jazz de Fusão, desde alguns compostos nos anos 80 até outros muito recentes, escritos durante o confinamento, no presente ano.
BAFO – LUÍS ALBUQUERQUE E JOÃO PENEDA (lotação esgotada para este espetáculo)
21 de agosto, 22h00
Em pleno COVID, Luís Albuquerque lança o desafio de convidar João Peneda a interpretar o tema “Glory”, com Luís Rodrigues ao piano. Depois deste sucesso, que conta, atualmente, com vários milhares de visualizações no Youtube, e de tantas outras canções, juntam-se ao projeto figueirense Filipe Figueiredo, na bateria, e Filipe Fernandes, na guitarra, formando, assim, o projeto BAFO. A este concerto de apresentação, juntam-se alguns convidados, nomeadamente, o Coimbra Gospel Choir.
MANO A MANO (lotação esgotada para este espetáculo)
André Santos e Bruno Santos convidam RITA REDSHOES e o Trio de Cordofones da Madeira
22 de agosto, 22h00
O projeto original Mano a Mano, que junta dois dos mais importantes guitarristas de Jazz portugueses: André Santos e Bruno Santos, convida a cantora Rita Redshoes e o trio de Cordofones da Madeira (Jóni Araújo, Graciano Caldeira e Bruno Ponte). Depois de quase 30 concertos no ano de 2019, por todo o país e também no Luxemburgo, E.U.A., Espanha e Uruguai, este será um espetáculo em formato alargado e ainda mais ousado.
ORQUESTRA DE JAZZ DA ESCOLA DE ARTES DO CAE
28 de agosto, 22h00
A Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE, de sigla "OJEAC", encontra-se sediada no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, sendo parte integrante da Escola, vertente Música. Sob a direção do Maestro Ricardo Gabriel, é também constituída por alunos e professores da Escola de Artes, num total de 22 elementos. Foi o gosto pelo Jazz, sua linguagem, improvisação e o espírito de aventura que fizeram este grupo mergulhar no projeto. Este concerto tem como convidadas Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon, de Elas e o Jazz.
ELAS E O JAZZ
Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon cantam os Clássicos do Jazz e os Musicais da Broadway
29 de agosto, 22h00
O consagrado espetáculo Elas e o Jazz, com as cantoras Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon, onde, acompanhadas por João Pedro Coelho, no piano; Romeu Tristão, no contrabaixo; e André Sousa Machado, na Bateria, interpretarão os clássicos do Jazz e o universo contemporâneo dos musicais da Broadway.
Nota:
Os Jardins de Verão do CAE 2020 que incluem o Figueira Jazz Fest foi pensado tendo em consideração o cumprimento de todas as normas aconselhadas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O espaço de realização dos espetáculos cumprirá a lotação imposta por lei e será devidamente delimitado, cumprindo um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre espetadores.
De acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e das Medidas de Contingência da Câmara Municipal da Figueira da Foz e do Centro de Artes e Espectáculos, informamos que:
Regras e procedimento nos dias de espetáculo:
Costa
é como os treinadores de futebol:
Mesmo que os jogadores metam água
mantêm sempre a confiança nos atletas...
Presidente Marcelo
nadador-salvador!!!
Duas jovens que passeavam nesta canoa podem ter "renascido" devido à solidariedade, coragem e conhecimentos de Marcelo
Mais três óbitos
e infetados chegam aos 54 mil
Outros tempos
A Piscina do Araújo
As
braçadas do meu sonho,
Mãos
na areia, pés no mar
Num
Oceano improvisado!
Sem
risco mas com a força
De
querer desvendar
Outros
horizontes.
A
sensação de vencer os obstáculos
Dum
rio a apontar para o longe
Dos
meus sentidos!
Um
pequeno lago no espaço,
O
desafio de querer
Ir
mais além!
Aníbal
José de Matos (16.2.2010)