segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

PS com maioria absoluta

 O medo

guardou a vinha...


As sondagens, que davam um empate técnico entre PS e PSD, espicaçaram e alertaram o eleitorado de tal forma que os socialistas, assustados, conseguiram a remontada e venceram as legislativas  sem apelo nem agravo.

O povo, mesmo com o país na cauda da Europa, prefere a tal "estabilidade" e quer continuar sob o comando de Costa.

Entretanto o CDS, um dos históricos da dita democracia portuguesa, desaparreceu de cena, enquanto o CHEGA triunfou, destacado, na 2.ª divisão da AR, elegendo 12 deputados quando, anteriormente, só contava com um.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Pandemia em Portugal

 

     52 549

                              infetados

         33


                                 óbitos

nas últimas 24 horas


quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Futebol - Liga Portugal 1

 Campeões

sofrem

primeira derrota

em

competições nacionais

       Santa Clara, 3

       Sporting, 2

Sem apelo nem agravo, os "leões" estiveram largos furos abaixo do habitual, e o triunfo dos açorianos justificou-se plenamente.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Eleições 2022

 André, 

vai-te vacinar...


O debate entre António Costa e André Ventura foi animado.

Se bem que o primeiro-ministro tivesse alguma dificuldade, em diveros momentos, em fazer-se entender dados os seus problemas de fala, ficou patente, como tema sonante, a sua preocupação com a saúde do seu opositor, devido à apregoada negação deste em relação àsvacinas contra a COVID-19.

Desta feita o moderador João Faria esteve à altura do debate, não hostilizou ninguém, e as percentagens so IRS estiveram na ordem do dia, com posições antagónicas, mas comsistemas seguidos noutros países.

Foi uma sucessão de ataques, ficando bem patente o antagonismo pessoal entre ambos.

Aprendeu-se pouco, registaram-se algumas argumentações falaciosas, e, praticamente, ficou-se na mesma e os eleitores começam a ficar fartos destes debates. 

Gaspar, Baltazar e Belchior

Hoje

é dia 

de REIS



                                          Auto dos Reis Magos, na Filarmónica Figueirense

Foto de AJdeMatos

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Eleições 2022

Rui Rio

tem um coração que 

não o deixa ser político



Enquanto a atriz Catarina Martins (BE) acusava André Ventura (CHEGA),de "selvajaria política", Rui Rio, um homem sério, apressou-se, logo no início do debate, a defender aquele candidato, repondo verdades posicionais por más (intencionais?) interpretações de palavras de Ventura relacionadas com a prisão perpétua.

Catarina voltou a estar no seu pior e Rio, despindo o fato de político, apresentou argumentos técnicos para defender a posição do PSD na solução de muitos dos problemas que afetam o país.

É muito provável que a postura de Rui Rio não tenha agradado a muitos militantes do PSD, mas o candidato esteve igual a si mesmo: muito sério mas pouco...político.

Pandemia em Portugal

 E as previsões

garantem o pior

      3  9  5   7   0

novos infetados e 14 óbitos

nas últimas 24 horas

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Eleições 2022

 Na paz

dos anjos


Sem altos e baixos, amorfo, mais parecia um velório o debate (?) entre António Costa (PS) e Jerónimo de Sousa (PCP), realizado esta noite.


Sobressaiu do encontro entre dois rostos fechados, acusações mútuas sobre o chumbo do orçamento e a garantia de Costa de que "geringonça" nunca mais e de que tudo fará para garantir uma maioria absoluta.

Pandemia em Portugal

 Números

não abrandam

      2  5  8   3   6

novos infetados e 15 óbitos

nas últimas 24 horas

              *


Quem tem medo do CHEGA?

 A distância

da proximidade...


Rui Rio, presidente do PSD, não resistiu à capacidade de argumentação de André Ventura e. afinal, após uma declarada afirmação de que não queria ligações com o CHEGA, acabou por verificar que são mais os pontos convergentes do que os divergentes entre si.

Foi um debate estranho, em que acabou por não se perceber  em que assentem as distâncias entre ambos, apenas ficando patente que Rio alinha pelo diapasão de que Ventura tem força para fazer oscilar os pratos da balança e que o receio do seu poder assusta.

Aliás, os movimentos que estão a gerar-se para que a esquerda seja entronizada em Portugal, são bem o retrato do medo ante os furos da subida do partido que todos teimam em apelidar de extrema direita.

E fica a questão: se o CHEGA teve um papel preponderante em afastar o PS do poder nos Açores, porque tanta relutância em repetir a dose no continente?Algo nos está a escapar.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Ser ou não ser atriz...

 Ventura vs

Catarina


Só esta manhã tivemos acesso ao debate televisivo (SIC) entre a representante do BE e André Ventura, do CHEGA.

O tema principal assentou na corrupção e esse foi o toque para a "derrocada", já que Catarina não mais se encontrou, fazendo-nos lembrar aquelas equipas que, estando a perder por muitos, pedem a todos os santinhos para que o jogo acaba depressa..

Acabámos por tr pena de CM..

Virar uma página com seis longos anos...

 Costa numa

conversa 

em família!!!


Um debate interminável entre o secretário-geral do PS e o representante dum partido sem assento parlamentar, tinha, forçosamente,  no mínimo, que ser chato. 

E foi.

No meio daquela verborreia sem sal registámos  uma curiosa afirmação de António Costa: "Temos uma imprensa livre".

Como pode ser livre e ISENTA uma comunicação social subsídio-dependente, "obrigada" a ser "his master's voice", daí que a  apontar só numa direção, tentando controlar as posições do povo que continua a ser tratado como se fosse estúpido? 



sábado, 1 de janeiro de 2022