sábado, 11 de outubro de 2014

Hoje há teatro


Esta noite no Paião
(Figueira da Foz)
 
 
“No âmbito do Ciclo de Teatro promovido pela Animarte, Grupo de Teatro da SFP, O Teatro do Oblíquo – Ass Viver em Alegria, da Figueira da Foz, dá início ao evento com a peça A visita do Sr Pirandello. Com encenação de Luis Ferreira, a partir de textos de Luigi Pirandello e Paulo Sacaldassy, conta com a participação de Vitor Silva,  Paula Veloso, Luís Ferreira e Pavlo Domitrashchuk.
O espetáculo realiza-se na sala da Filarmónica Paionense, Rua da Filarmónica nº 5, no Paião (Figueira da Foz), este sábado, pelas 21h30 horas. Venda de bilhetes no local.”
 SINOPSE: A “ficcionada” visita de Pirandello ao Paião e da sua curiosidade em ver uma peça de teatro em exibição, é o ponto de partida deste trabalho que pretende, para além do entretenimento próprio do teatro, que cada espetador usufrui à sua medida, dar a conhecer os seus conceitos de teatro. Com base e citações retiradas das suas peças Esta Noite Improvisa-se (1930) e Seis Personagens à Procura de Autor (1921), que se tornaram um marco no teatro moderno e alteraram para sempre o modo de representação e de encenação da obra teatral, ao introduzir na própria trama a relação ator/personagem, foi construído um enredo que começa com uma peça dentro da própria peça. Comédia baseada na obra do escritor brasileiro Paulo Sacaldassy, pretende levar ao espetador um conjunto de “aparências”, naturalmente subjetivas, que ridicularizam tudo e todos.

Sem comentários: