sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cinema na Figueira da Foz

Cinema japonês
no CAE


 
A sessão de amanhã, pelas 21h30, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE), mostra-nos um filme japonês, premiado no Festival de Cannes.
 
Sinopse: "Há já três longos anos que Yusuke, o marido de Mizuki, desapareceu inexplicavelmente. Agora, sem que ela esperasse, ele voltou. Durante todo esse tempo, ela esforçou-se por continuar a sua vida, sofrendo em silêncio e tentando encontrar razões que justificassem o seu afastamento. Ele explica-lhe que a sua ausência se deveu a um trágico acidente onde morreu afogado. É o fantasma de Yusuke que está perante ela. Ele quer levá-la numa longa viagem pelo caminho que percorreu para que Mizuki conheça todos os que se foram cruzando com ele. Nessa jornada, ambos se vão sentir redefinir, tanto como seres humanos, como enquanto casal…
Com realização e argumento do japonês Kiyoshi Kurosawa ("Cure", "Castigo", "Sonata de Tóquio"), conta com Tadanobu Asano e Eri Fukatsu nos papéis principais. "Rumo à Outra Margem” foi o vencedor do prémio Un Certain Regard na edição de 2015 do Festival de Cinema de Cannes".

Sem comentários: