segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Marcin Górski no Tubo d'Ensaio da Figueira da Foz

“Fado das Sextas”

Até 2 de março no Tubo d'Ensaio


Marcin Górski, fotógrafo autodidata, curador e divulgador da fotografia, vive na Polónia e por vezes, em Portugal. Co-fundador e presidente da Gliwice House of Photography, co-autor do F Blog, escreve também para o Miejsce Fotografii.

É membro da associação portuguesa Fotoalternativa, e no passado trabalhou ainda em parceria com Pontos da Vista e com repórteres da PhotoLife. Participou em mais de 30 exposições individuais e coletivas em França, Portugal, Suíça, Polónia, Reino Unido, EUA, Itália e Japão. Os seus trabalhos encontram-se publicados em vários livros e revistas em Portugal, Polónia, Irão e EUA.

No coração do fado, local de nascimento de Amália, descobri, graças aos meus amigos, este tesouro único, música vivida de raiz portuguesa. O conjunto de fotografias que compõem esta exposição, é apenas uma pequena parte do material por mim registado e compilado ao longo dos anos, quando me reunia com amigos, à sexta-feira à noite no Cantinho dos Artistas na Covilhã. Fado das Sextas é um tributo aos meus amigos, com os quais partilhei o prazer de ouvir o fado e os fadistas do Cantinho e graças a quem o meu conhecimento e amor por Portugal se tornou mais profundo. Este material, em diferentes formatos foi exibido em Portugal, Polónia e no Japão.” -

Marcin Gorski

Sem comentários: