sábado, 8 de setembro de 2012

Roubo institucionalizado

Sinto-me roubado!!!
Adormeci e acordei com a mesma sensação de que tinha sido roubado. Sonhei que o roubo tinha sido institucionalizado e que a única liberdade que sentia após o 25 de Abril era a de que agora podia gritar que estava a ser despojado dos meus haveres e antes dessa "revolução" era preso se o dissesse.
Sonhei que a Polícia ficava de braços cruzados se eu relamasse pelo roubo que me fizeram, mas que seria detido se saísse do supermercado com uma lata de atum sem pagar.
Não contribuí, minimamente, para a situação a que o país chegou, mas obrigam-me a pagar, assaltando-me a carteira, aquilo que outros roubaram à descarada sem que por isso fossem punidos.
Sonhei também que para além de roubado, tinha sido ludibriado e que alguém, na minha cara,  se ria a bandeiras despregadas, chamando-me burro por ter arcaboiço para aguentar com a força do despreso com que, institucionalmente, me carregavam o costado.
Tive ainda o pesadelo arrasador de que no meu país faziam de gato sapato o Tribunal Constitucional, e que alguém, descaradamente, me roubava e ainda dizia que assim procedia para meu bem.
Bom, a verdade é que ainda não estou bem acordado, pelo que admito que tudo não passou de um sonho mau, e que, quando o nevoeiro se dissipar, a minha carteira, em vez de uns cêntimos, possa ser reposta dos euros da tão badalada mas fictícia equidade.

5 comentários:

António Querido disse...

Muito bem! Os meus parabéns pelo seu Post!
Devo dizer-lhe que já somos dois náufragos no mesmo barco.
O meu abraço

Zéfoz disse...

O meu caro amigo vai desculpar-me mas só quem anda a dormir ou a sonhar é que pode ficar surpreendido com o roubo e o descaramento destas novas medidas ao arrepio do TC. Mas o constitucionalista Bacelar Gouveia diz que: «Isto vai dar um grande sarilho. Acho que o Governo se vai meter num grande sarilho, porque junta à contestação que tem tido no meio laboral e económico, uma irritação que vai provocar num órgão de soberania que é um Tribunal Constitucional", acabando por dizer que isto não vai acabar bem...

ANÍBAL JOSÉ DE MATOS disse...

Muito obrigado pelos vossos comentários.
Têm razão: isto não vai acabar bem porque o povo vai para a rua com... cravos e bandeirinhas!!!

Zéfoz disse...

Pois, o problema foi mesmo esse e sei muito bem que não anda a "dormir nem a sonhar".
Bom Domingo.

ANÍBAL JOSÉ DE MATOS disse...

Meu Bom Amigo:
Eu não tenho sonhos, tenho... pesadelos!!!
Um abraço.