segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Páteo das Galinhas na maior


No próximo dia 22 de fevereiro decorrente, o Pateo das Galinhas, da Figueira da Foz, irá apresentar a peça Sangue Jovem em Póvoa do Lanhoso, no Theatro Club, pelas 21h30, no âmbito da edição de 2013 do CONTE, Concurso Nacional de Teatro, uma organização da Federação Portuguesa de Teatro, em parceria com o Município de Póvoa de Lanhoso e a Fundação Inatel.
O CONTE teve início no dia 2 de fevereiro e irá decorrer até ao dia 2 de março. A concorrer aos prémios estão as seguintes companhias de teatro: Mérito Dramático Avintense, de Vila Nova de Gaia; Contacto – Companhia de Teatro de Ovar; Tin.bra, de Braga; Teatro Passagem de Nível, da Amadora; Grupo de Teatro Renascer, de Esmoriz; Teatro Nova Morada, de Oeiras; Teatro Olimpo, de Ansião; Companhia de Teatro Poucaterra, do Entroncamento; e Pateo das Galinhas Teatro de Bico, da Figueira da Foz.
No dia 3 de março realizar-se-á a cerimónia de encerramento com a entrega de prémios aos vencedores das sete categorias (cenografia, desenho de luz, guarda-roupa, interpretação feminina, interpretação masculina, encenação e melhor espetáculo). Este último prémio será entregue pelas mãos do ator Ruy de Carvalho.

 

Sem comentários: