sexta-feira, 1 de março de 2013

Leituras na Figueira da Foz

 

1.º Concurso Concelhio de Leitura

 

Decorreu no  (CAE) Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, a final do “1º Concurso Concelhio de Leitura”, dirigido às escolas do 2º Ciclo do Ensino Básico do concelho, iniciativa organizada pelo município da Figueira da Foz, em colaboração com o Grupo de Trabalho Concelhio para a Rede de Bibliotecas Escolares e os estabelecimentos de ensino deste concelho.
No Auditório Municipal, onde o Serviço Educativo do Museu Municipal decorreu  um teatro de sombras, baseado na vida e obra do fundador do Museu, António dos Santos Rocha.
Após o lanche, seguiu-se a prova oral para os seis alunos finalistas. O júri, constituído pelo Vereador da Cultura, António Tavares, Graça Barão, Júlia Seiça e Isabel de Sousa, professoras e bibliotecárias escolares, e pelo escritor figueirense Rui Matos, decidiu atribuir os três primeiros prémios a Sofia Duarte, aluna do 5º ano na Escola Infante D. Pedro, Soraia Ramalho (6º ano, Escola Dr. Pedrosa Veríssimo) e Laura Sarmento (5º ano, Escola Infante D. Pedro).
Esta iniciativa inseriu-se no âmbito das comemorações da “Semana da Leitura” e teve como objetivo promover e incentivar, sobretudo nos mais novos, o hábito e o gosto pela leitura e pela escrita.


Sem comentários: