domingo, 30 de agosto de 2015

História desportiva em Tondela



Marco histórico
no "João Cardoso"
 
Tondela e, naturalmente o seu Clube Desportivo, vivem história a partir do momento em que o futebol da bela cidade beirã (terra de minha mãe e avós) enfileirou, por mérito próprio, ao lado dos maiores da modalidade em Portugal.
Não foi feliz a equipa nos dois primeiros jogos da competição, somando por derrotas os desafios disputados, a par do Moreirense e Académica que, nestas primeiras rondas, não tiveram melhor sorte.
O campeonato, contudo, está ainda a dar os primeiros passos e há mais 32 jornadas para disputar.
Este domingo (dentro de aproximadamente hora e meia) a história continua,com o Estádio João Cardoso, em fase de remodelação,  a receber, pela primeira vez, com o CDT como anfitrião, um jogo da prova maior do futebol português.
Trata-se de um acontecimento que não é de somenos importância, antes pelo contrário, a merecer a colocação, no recinto, duma placa a perpetuar o evento.
 
 
Os tondelenses, comandados por Vítor Paneira têm que dar o seu melhor, para fazerem esquecer o desfecho e a pouco conseguida prestação da equipa frente ao Boavista, no Bessa, onde o maior reforço da formação auriverde, o seu guardião Matt Jones, foi a figura do jogo.
Paneira defronta um técnico de conhecidos méritos e muita experiência, o prof. Manuel Machado e, certamente, que vai procurar descobrir a forma de tornear as dificuldades impostas pelo adversário que vem dum triunfo sobre outro estreante (repetente se quisermos...) na competição, o União da Madeira.
Esperamos que haja festa no "João Cardoso", com o triunfo dos locais na sua apresentação doméstica, em termos oficiais competitivos no primeiro patamar do futebol nacional.
 
Aníbal José de Matos (Jornalista)
 
Última hora: O DESPORTIVO DE TONDELA VENCEU O NACIONAL DA MADEIRA POR 1-0, OBTENDO, DESTA FORMA, A PRIMEIRA VITÓRIA NA 1.ª LIGA.
 

Sem comentários: