segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Muito frio

Cuidado!!!

Vem aí frio a sério


O tempo vai arrefecer nos próximos dias, obrigando a cuidados redobrados.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera,
 
"A partir de dia 18, prevê-se uma situação de tempo frio em Portugal continental, devido à ação conjunta de um anticiclone localizado a leste das Ilhas Britânicas e de uma depressão centrada sobre o Mediterrâneo, com expressão em altitude, e em deslocamento para oeste. A massa de ar de ar frio e seco transportado nesta circulação dará origem a uma descida dos valores da temperatura do ar (máxima e mínima).

A temperatura mínima deverá variar entre 0º e 4ºC, na generalidade do território, prevendo-se que atinja valores até -5 a -7ºC nas regiões do interior, em particular Norte e Centro.

A temperatura máxima não deverá ultrapassar 8º a 12ºC no litoral oeste e no interior Sul, sendo ligeiramente superior na costa sul do Algarve (entre 12º a 14ºC) e inferior nas regiões do interior Norte e Centro, onde os valores não deverão ultrapassar 5º a 7ºC.

Também se prevê a formação de geada, em especial nas regiões do interior, e vento moderado a forte predominando de nordeste, sobretudo nos dias 18 e 19. Nos próximos dias é expectável um aumento do desconforto térmico associado às baixas temperaturas e ao aumento da intensidade do vento (em especial nas terras altas)-".


Sem comentários: