quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Exposições na Figueira da Foz


Amanhã, 31 de janeiro, tem lugar a inauguração das exposições “Cabo Norte” e “Convento de Santa Maria de Seiça – Um legado dos Monges de Cister”, pelas 18h30 no Museu Municipal e 19h00 no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, respetivamente.
“Cabo Norte” é uma mostra fotográfica da autoria de Pedro Mota Curto, que dá a conhecer a paisagem do ponto mais setentrional da Europa, no topo da Noruega, a mais de 70 graus de latitude norte. “No inverno, a neve preenche completamente as paisagens. No verão está frio, nevoeiro e vento mas a neve reduz-se a alguns farrapos ocasionais, apenas em locais mais sombrios. Os fiordes dominam a paisagem árida e estéril. Esta talvez seja a costa mais recortada do mundo.”
 
A exposição de fotografia “Convento de Santa Maria de Seiça- Um legado dos Monges de Cister”  é promovida pela recém constituída SMS- Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, uma associação que pretende defender e recuperar o património cultural e ambiental representado pelo Convento de Santa Maria de Seiça.

Sem comentários: