quarta-feira, 18 de maio de 2016

Arte

´´India no Museu Municipal
da Figueira da Foz
 
 
Depois de Angola, Moçambique, Timor-Lorosae e Austrália, o tema em destaque este ano no «Maio É Museu» foi a Índia, país sobre o qual o Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz, possui uma rica e variada coleção de peças, de esculturas, bens domésticos, mobiliário e objetos variados que contam não uma história das mil e uma noites, mas mil e uma histórias.
Dia 21 de maio, a tarde é dos Museus de todos. Com um representante da Embaixada da Índia em Portugal presente, às 16 horas, serão conhecidos os novos Cromos do Museu, apresentados por Joana Benard da Fonseca, do Museu do Oriente; Filipe Rebelo, colecionador particular e descendente de goeses; Teresa Pacheco Pereira, Conservadora aposentada do Museu Nacional de Arte Antiga e especialista em têxteis e Chuva Vasco, artista doutorado em Teoria da Arte.
Ao longo da tarde, haverá dança indiana com Lajja Sambhavnath e chá indiano, a abertura de uma mostra bibliográfica sobre o tema e a inauguração da exposição de fotografia «Uma Índia dentro de Nós», de Alexandra Oliveira e Chuva Vasco.


Sem comentários: