sexta-feira, 13 de maio de 2016

Município da Figueira da Foz


Câmara com boas contas
 
 
Em comunicado da edilidade figueirense, presidida por João Ataíde, pode ler-se: Município da Figueira da Foz reduz endividamento em 5,5 Milhões de euros, não tem pagamentos em atraso e continua a pagar a fornecedores em menos de 30 dias.
O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dr. João Ataíde, apresentou, na última reunião de Câmara o Relatório de Atividades e Contas relativos ao exercício de 2015, documentos aprovados sem votos contra.

Das informações constantes dos documentos relevam, num quadro de cumprimento do Plano de Saneamento Financeiro (PSF) celebrado em 2011, o elevado nível de execução orçamental (79% nas despesas e 94% nas receitas); a redução em 5.5 M€ do endividamento, a poupança de cerca de 600.000€ nos encargos com juros, a manutenção de um prazo médio de pagamento a fornecedores inferior a 30 dias e a inexistência de pagamentos em atraso.

Dos investimentos municipais mais significativos, concretizados ou concluídos em 2015, destacam-se o novo quartel dos Bombeiros municipais, o Centro de Saúde de Lavos, a requalificação do Forte de Santa Catarina, a dragagem do Portinho da Gala, o Espaço de Convívio dos Pescadores de S. Pedro, o Balcão de Atendimento Único ou o novo Centro Escolar da Marinha das Ondas, recém-inaugurado.

Para o Sr. Presidente da Câmara “ Só neste mandato, iniciado em 2013, já reduzimos o endividamento municipal em cerca de 11.4 Milhões de euros. Tal só tem vindo a ser possível fruto de uma gestão rigorosa assente na defesa do interesse público. Não obstante este esforço, temos conseguido reforçar os montantes disponibilizados para o investimento público municipal.”
 

Sem comentários: