sábado, 6 de junho de 2015

Serra com buracos


Vá lá, vá lá!!!
 
 
Em 26 de maio findo, PRESENTE publicava: "A Serra da Boa Viagem é uma das salas de visitas da Figueira da Foz. As intempéries e os incêndios têm sido flagelos que de forma evidente têm afetado aquele local emblemático, mas a incúria também tem contribuído, e de que maneira, para que a Serra não ofereça, em todo o seu explendor, as valências que possui.
Enquanto no centro da cidade, tem havido alguma preocupação em melhorar o piso de diversas artérias, ali, ao invés, os caminhos estão pejados de remendos e, em certas zonas, os buracos obrigam os automobilistas a verdadeiras gincanas.
 
Na foto, uma dessas crateras, quase em frente aos serviços da Proteção Civil, constitui uma autêntica ratoeira que, curiosamente, nenhum dos elementos daquela instituição, ao que parece, lhe põs os olhos em cima. É que no local, nem sequer um penso rápido foi colocado...
E a situação arrasta-se há meses..."
 
                                                         *************
 
Agora...
 
 
 

Palo menos alguma coisa foi feita... e não só neste local (em frente ao Centro Operacionl da Proteção Civil da Figueira da Foz) mas também nas proximidades onde os buracos eram mais do que muitos.
Os tais pensos rápidos remediaram, para já, São panaceias, mas enfim...
É que os pavimentos naquele pulmão e sala de visitas figueirenses continuam a precisar (desde há muito) de uma revisão a sério, tal como tem vindo a ser feita em artérias citadinas.

Sem comentários: