sábado, 9 de abril de 2016

Desportos motorizados

Na Marinha das Ondas
(Figueira da Foz)

 
Marinha das Ondas, no concelho da Figueira da Foz,  volta já amanhã a ser o palco de mais uma ronda do Nacional de Motocross. É a terceira ronda do campeonato que se realiza na mítica pista de areia que é um verdadeiro desafio para maquinas e pilotos.
Com duas provas já disputadas, Sandro Peixe é o líder do Campeonato Elite e MX1. O piloto da Gloria do Ribatejo subiu este ano à categoria principal e já mostra vontade de triunfar. Aos comandos de uma Honda o piloto ribatejano terminou as duas primeiras rondas da temporada no segundo posto e esta regularidade dá lhe a liderança à chegada a Marinha das Ondas.
A terceira ronda do campeonato volta a contar com a presença de Paulo Alberto. O piloto de Leiria a correr no Brasil, aproveitou uma paragem no seu campeonato e veio até Portugal venceu em São Quintino e apresenta-se agora à partida para a terceira ronda.
A classe de MX2 também está ao rubro com Pedro Carvalho a ser principal animador sempre com lutas intensas com Diogo Graça e Luís Oliveira. Este trio de pilotos tem mostrado muita garra, muita luta e alguns contatos que levam ao extremo a emoção da disputa pelo primeiro lugar. Jorginho Leite, Ricardo Freire e o espanhol Ruben Fernandez, são outros animadores deste Campeonato.
Na categoria de Iniciados este ano a luta é a dois. Luís Outeiro e Rodrigo Luz são os principais candidatos ao triunfo. Comandam um pelotão de jovens cheio de talento onde muitos deles vão fazer a sua estreia nas areias de Marinha das Ondas.

Sem comentários: