quinta-feira, 28 de abril de 2016

O drama dos aflitos...


Briosa inspira-se
na praia da Figueira da Foz
 
 
O campeonato da I Liga de futebol aproxima-se do seu final, e constata-se um dramatismo tremendo entre as equipas do fundo da tabela, em aflitiva busca de boias de salvação.
A Académica de Coimbra, em zona de descida, quase decide o seu futuro próximo no dia 1 de maio, numa deslocação ao recinto doutro concorrente com a corda na garganta, o União da Madeira, patrocinado por Cristiano Ronaldo e que ostenta nas camisolas o símbolo CR7.
Os "estudantes", procurando inspiração para esta final, treinaram no areal da praia da Figueira da Foz.
Nesta ponta final também o Desportivo de Tondela, com um arranque final a contrastar com anteriores prestações dececionantes, luta desesperadamente por um lugar ao sol, procurando transferir a lanterna vermelha que carrega há longo tempo. O jogo com o Rio Ave é extremamente importante para as hostes do simpático clube beiraltino.
Por sua vez, aqui pelo burgo, a Naval (o clube completa 123 anos no domingo), que caiu em desgraça por variadas e pouco abonatórias razões, tem a sua equipa sénior, mais uma vez, a tentar fugir ao play-off da despromoção aos distritais.
Enfim, uma guerra de aflitos no desmontar da feira.

Sem comentários: