terça-feira, 29 de maio de 2007

1 ano - 1 vela



1.º aniversário

29 de Maio de 2006 - 29 de Maio de 2007

“PRESENTE” completa hoje um ano de publicação ininterrupta.
Este meu Diário, porque dum diário se trata, tem procurado, de certo modo ainda que com naturais deficiências, cumprir a sua missão: mostrar um olhar sobre o mundo, com particular incidência nos aspectos locais e nacionais.
É como se passasse para o papel o que me vai no pensamento, sempre com espírito construtivo e informativo, dando uma volta pela componente cultural, com uma regular leitura de grandes escritores e poetas.
“PRESENTE” ultrapassou as 16 mil visitas neste curto ano de vida. Não inventei nada, mas devo dizer aos meus atentos visitantes que me tem dado um certo gozo fazer este tipo de trabalho a que não estava habituado na minha já longa carreira de jornalista.
Naturalmente que “PRESENTE” não alinha nas características habituais dos blogues instituídos, certamente por desconhecimento e, confesso, alguma falta de capacidade.
Talvez por esse motivo, este blogue não ande nas bocas do mundo como elemento gerador de grandes feitos (alguns procuram mesmo ignorá-lo - fazem bem), mas tem a humildade suficiente para cumprimentar todos quantos, com honestidade e fins transparentes, muitos deles sem se esconderem na cobardia do anonimato, encontraram, através das novas tecnologias, uma forma de comunicação que, no seu melhor, procura unir e não dividir quem e o que quer que seja.
Para todos, um abraço, que, com maior quota-parte, vai direitinho para quantos têm feito o favor de visitar “PRESENTE”. E já são alguns. Obrigado.

O Autor
ANÚBAL JOSÉ DE MATOS

Sem comentários: