sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Praga 2013


Tubo d'Ensaio recebe

Festival de Artes Itinerante Praga



Para festejar o 7º aniversário, decorre até amanhã, sábado, no TUBO D’ENSAIO, o PRAGA – Festival de Arte Itinerante – que se vai propagar por toda a cidade, onde se pode assistir e participar em diversas atividades culturais, desde oficinas abertas, concertos, exposições, mostras de curtas, feira de fanzines e muitas outras ofertas.
A 4ª edição vai ser dinamizada pelo Tubo d’Ensaio d’Artes da Figueira da Foz – associação cultural e recreativa – que vai acolher os artistas na sua residência, sendo palco de uma panóplia de eventos, sem restrições de gerações ou de estilos, para que todos possam contactar com as riquezas culturais da Figueira da Foz e dos artistas.
O festival nasceu a partir da ideia embrionária de estudantes da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, com o intuito de divulgar os trabalhos da comunidade artística. Inicialmente um fanzine, ganhou forma física e tornou-se cenário das mais diversas formas de expressão, indo ao encontro dos “apetites” de um público amplo e variado.
A primeira edição teve lugar em Braga, em 2006, a segunda, dois anos depois, em Évora e em 2009 decorreu em Guimarães.

Sem comentários: