quarta-feira, 4 de junho de 2014

Muralhas Medievais

Previsão meteorológica
 obriga a alterações
Comadres de Buarcos
passam para o Caras Direitas

António Tavares, vice-presidente e vereador do pelouro da cultura da Câmara Municipal, acompanhado por responsáveis no projeto, apresentou, esta manhã, em conferência de imprensa no Centro de Artes e Espectáculos, um evento que certamente vai despertar enorme interesse pela qualidade dos participantes (Os Dinâmicos, Teatro do Oblíquo, Pateo das Galinhas, Grupo Instrumental e Coral do Conservatório David de Sousa, cantora Cristina Manata, Associação Viver em Alegria e outros).
Será apresentada a comédia "As Alegres Comadres de Buarcos", um ato com base na peça "The Merry Wives of Windsor", de William Shakespeare.
Em termos musicais escutar-se-ão obras de José Bracourt, com arranjos dos professores do Conservatório David de Sousa e direção musical de Nuno Bettencourt, com o apoio sobre a história local, de Joaquim José Barraca.
A organização conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, CAE e Junta de Freguesia de Buarcos e Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego.
Parte do espetáculo decorrerá também no Castelo de Penela, a 26 de julho.
No que concerne ao espetáculo em Buarcos (Figueira da Foz), as previsões meteorológicas obrigaram a alterar o local do evento, inicialmente indicado para as muralhas de Buarcos (Baluarte da Nazaré), estando agora definitivamente marcado para o Teatro Caras Direitas, no próximo sábado, 7 de junho decorrente, pelas 21h30.

Sem comentários: