quinta-feira, 6 de junho de 2013

Portugal

Aníbal Cavaco Silva disse:
Portugal é hoje um país bem diferente daquele que conhecemos há quatro anos atrás. Portugal é hoje um país que vive com tranquilidade. Há estabilidade política e há um forte clima de confiança. Somos hoje um país respeitado em todo o mundo, admirado mesmo por aquilo que estamos a fazer em curto espaço de tempo”.
Os emigrantes portugueses hoje lá fora andam de cabeça bem levantada e sentem orgulho do seu país. Somos uma surpresa dentro da Europa comunitária. Somos o país de maior crescimento económico dentro da CEE. Aquele onde a expansão do investimento é mais forte. Somos o país da Europa com menos desemprego. Hoje á relativamente fácil aos nossos jovens encontrarem um posto de trabalho”.
O português hoje um cidadão que já esqueceu o tempo em que eram lançados impostos sobre o 13.º mês. Do tempo das fugas de capitais para o estrangeiro e o escudo era uma moeda que se desvalorizava frequentemente. Éramos um país que há quatro anos tínhamos 500 mil desempregados.”
 
Cavaco Silva, então primeiro ministro e atual presidente da república de Portugal, em 6 de Setembro de 1989, in “Povo Livre”, órgão oficial do PSD.
 
Entretenham-se a descobrir as diferenças...

Sem comentários: