terça-feira, 2 de julho de 2013

Para a história do desporto figueirense

Lokomotiv de Plovdiv
vence na Figueira da Foz

A equipa búlgara do Lokomotiv de Plovdiv vence o Torneio Internacional de Futebol da Figueira da Foz, derrotando, na final, o Beira-Mar por 2-1, em jogo arbitrado por José Guímaro, de Coimbra.
A competição decorreu no Estádio Municipal José Bento Pessoa nos dias 4 e 5 de agosto de 1990, tendo participado ainda, além daquelas duas formações, a Académica de Coimbra e o Zamalek do Cairo.
Para apuramento dos finalistas, o Beira-Mar, orientado por Vítor Urbano, vencera a Académica, de José Alberto Costa, por 4-1, e o Lokomotiv, sob o comando de Mihail Gieorgiev, batera o Zamalek, treinado por João Carlos, por 2-0.
Este torneio, cujo trabalho jornalístico executei para O Comércio do Porto e O Desportivo das Beiras, foi organizado pela Associação de Futebol de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
A foto, que aqui se reproduz, da autoria de Armando Silva, foi publicada no jornal O Desportivo das Beiras (do grupo Diário de Coimbra), na sua edição de 6 de agosto de 1990, embora, por lapso, na capa venha indicada a data de 6 de julho...

Sem comentários: