terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dia Mundial do Turismo


À semelhança de  anos anteriores, o Município da Figueira da Foz participa nas Jornadas Europeias do Património, que irão decorrer a nível nacional de 25 a 27 de setembrosubordinadas ao tema “Património Industrial e Técnico” .
A 27 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Turismo. Assim,  conjugando a efeméride com a iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 40 países e tem como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património, o  Município preparou um programa especial para dia 27 do corrente mês.
O programa consiste num passeio fluvial com passagem no Moinho das Doze Pedras. Datado do século XVII, trata-se de um dos mais importantes exemplares deste tipo de moinho de marés existentes e de dimensões únicas do nosso país, e mantém a sua integração na magnífica paisagem envolvente. O percurso, com embarque às 14 horas, será efetuado pelo Lodka Boating, que levará depois os participantes ao Núcleo Museológico do Sal
Pelas 17 horas, no Núcleo Museológico do Sal realizar-se-á a apresentação do livro “Gastronomia e Vinhos - do Turismo de Experiência à Experiência pelo Turismo”,  pelos autores Norberto Santos e Fernanda Cravidão.
A terminar a tarde o Município proporcionará aos participantes a degustação de produtos locais selecionados e prova de vinhos.
O regresso dos participantes será assegurado por autocarro municipal.
As atividades são gratuitas, contudo o passeio fluvial encontra-se sujeito a inscrição devido à lotação da embarcação.
As inscrições podem ser efetuadas via  figueiraturismo@cm-figfoz.pt ou pelo telefone 233 402 840.
 

Sem comentários: