domingo, 10 de junho de 2012

Animais nossos amigos


Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, realizou-se na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz a décima e última ação do Projeto de Educação Ambiental que decorreu durante o ano letivo 2011/2012, fruto de uma colaboração entre o Município da Figueira da Foz e o Grupo Portucel Soporcel e dinamizado pela empresa de formação ambiental Natureza Brincalhona – Educação Ambiental, Lda.
Nas duas sessões do Atelier Animais de Companhia realizadas, participaram alunos do Jardim de Infância da Cova-Gala e da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Paião, num total aproximado de 50 alunos, acompanhados pelas respetivas professoras.
Esta ação educativa esteve especialmente direcionada para motivar as crianças relativamente aos cuidados a ter com os animais de estimação, a sua alimentação e higiene diária; a saúde e vacinação. Foi também abordado o abandono dos animais de companhia, particularmente em tempo de férias, e alertadas as crianças para o significado e responsabilidade de ter um animal de estimação. Jogos, desenhos e construção de animais em origami, foram outros aspetos deste atelier.
Alunose professores foram transportados em autocarro do Município da Figueira da Foz.

Sem comentários: