quarta-feira, 6 de junho de 2012

Teresa Lopes Vieira na Biblioteca da Figueira da Foz


No dia 09 de junho, sábado, a partir das 14H00, a escritora Teresa Lopes Vieira vai estar na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz para realizar um workshop de escrita criativa e apresentar o seu último livro, Gato Persa Social Club.

Teresa Lopes Vieira nasceu em Lisboa em 1984 e desde cedo descobriu as suas duas paixões: a escrita e as viagens. Licenciada em Direito e formadora, vai dinamizar, pelas 14H00, um workshop de escrita criativa que levará os participantes numa pequena viagem ao mundo da escrita, orientando o processo de criar com palavras, com exercícios para desenferrujar as ideias e a criatividade. Esta atividade está sujeita a inscrição prévia.

Seguidamente, pelas 17H00, apresenta o seu último livro, “Gato Persa Social Club”, que conta a história de Francisco, um jovem emigrante português que, desesperado por dinheiro, entra no submundo da imigração ilegal de Amesterdão através de um casamento de conveniência. A esta juntam-se mais duas personagens, Eva e Mariam, que vagueiam entre a demanda espiritual e a necessidade material.

 A entrada é livre.

Sem comentários: