quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ALEASCRIPT

Apresentado hoje
em Leiria
 
"Rui Matos, 46 anos, natural da Figueira da Foz.
Licenciado em Educação Física, Mestre em Desenvolvimento Motor da Criança, Doutor em Motricidade Humana.
Atualmente é Subdiretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.
Embora escrevendo para diversos públicos, salienta-se o infanto-juvenil, no qual a Coleção As Aventuras de Rafa, com 10 volumes publicados e grande aceitação junto da pequenada, ocupa lugar de destaque.
Vencedor de diversos prémios literários, destaca-se o 1º prémio de Conto ex-aequo (1º Concurso Literário da Associação Nacional de Poetas e Prosadores), em 2009, e o 1º prémio Conto (8º Concurso Literário da Academia Antero Nobre), igualmente em 2009.
Este é o seu primeiro romance.
O que parecia ser uma inocente e inócua forma de ultrapassar um bloqueio literário, transforma-se num caso muito sério!
Na verdade, Aleascript, programa informático criado com o intuito de fazer surgir, aleatoriamente, conjuntos de 5 palavras desencadeadoras de criatividade literária, revela-se muito mais poderoso. Rodolfo, personagem principal, apercebe-se de que cada conjunto de 5 palavras sorteadas remete para um acontecimento significativo do passado, vivido pelo utilizador do programa.
A possibilidade, mais tarde descoberta, de recuar cada vez mais no tempo, ultrapassando a barreira do nascimento e desaguando em vidas passadas, agita todo o mundo, causando especial incómodo à Igreja Católica, avessa à temática da reencarnação.
Para ficar a saber todas as implicações desta descoberta, há que ler… ALEASCRIPT."
 

Sem comentários: