sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dia Mundial da Criança na Figueira


A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz assinala o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA com a realização de um conjunto de atividades em colaboração com a comunidade.

 

No dia 31 de maio decorrente, a partir das 21 horas, um grupo de alunos da Escola do 1º CEB das Abadias, acompanhado pela professora Olga Gaspar, vai ter uma nova experiência e passar a noite na Biblioteca. Esta iniciativa conta ainda com a colaboração da escritora Luisete Baptista, que vai orientar um encontro com os participantes sobre os seus livros; do professor André Madaleno, do INTEP, que orientará um ateliê de teatro; da formadora de cozinha vegetariana Irís Palhas que vai confecionar, com o grupo, a ceia e o pequeno-almoço vegetarianos com produtos gentilmente oferecidos por um supermercado; e do professor de Educação Física Nuno Mendes, que vai acordar os alunos no dia 1 de junho para um momento de ginástica matinal no Parque das Abadias.

As atividades para as crianças continuam no dia 1 de junho, na Biblioteca e com participação livre:

 

A partir das 15h00:

 - Feira / Troca de Livros. Quem trouxer um livro que já leu leva um livro diferente. Os livros podem ser entregues antes desta data na Biblioteca, onde será entregue um talão cuja apresentação permite a troca por um livro na Feira / Troca de Livros.

 

- Ateliê de Pinturas Faciais, com a colaboração de alunas do curso técnico de Apoio à Infância do INTEP.

 

   - Ateliê de construção de papagaios de papel, orientado por professores do Colégio de Quiaios.

 

A partir das 16h00 – Ateliê de decoração de bolachas, orientado por responsáveis da Pirikos – Cake Design, na Figueira da Foz.

 

Às 17h00 – Largada de papagaios de papel no Parque das Abadias.

 

Sem comentários: