quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ximenes Belo na Figueira da Foz

Timor-Leste
no Museu da Figueira
 

 
 
À semelhança de anos anteriores o Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz, adere às comemorações do “Dia Internacional dos Museus”, que se assinala no próximo domingo, 18 de maio, abrindo as portas a partir das 15 horas.
A tarde será preenchida pela já habitual visita comentada “Cromos dos Museu” que contará com a colaboração dos figueirenses Nuno Camarneiro, Afonso Cruz e Gonçalo Cadilhe, os quais irão comentar peças museológicas por si escolhidas.
O Museu Municipal decidiu dedicar este dia a Timor-Leste dado que no âmbito das iniciativas comemorativas dos 120 anos de existência do espaço museológico a sala de etnografia foi alvo de intervenção. Assim, será apresentada ao público a coleção de etnografia de Timor-Leste, composto por peças do acervo do Museu Santos Rocha e do Museu do Oriente (por empréstimo). A finalizar haverá danças e cantares tradicionais de Timor.
 
 
Estarão presentes nesta iniciativa a Embaixadora da República Democrática de Timor-Leste, Maria da Paixão e o Prémio Nobel da Paz 1996, Carlos Ximenes Belo, Bispo emérito de Díli.

Sem comentários: