segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cinema premiado

 
O RENASCIDO
NA FIGUEIRA DA FOZ
 
, assim como
 
Se, por um lado, poderá considerar-se que foi o grande derrotado, já que, surpreendentemente, SPOTLIGHT foi premiado pela Academia como o melhor filme, O RENASCIDO, em exibição no Foz Plaza, na Figueira da Foz, valeu a Leonardo de Caprio o Oscar para o melhor ator principal, assim como, em relação ao mesmo filme, Alejandro Gonzalez recebeu o tributo para o melhor realizador.
Um filme de qualidade que os figueirenses podem apreciar.
*
Década de 1820. Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa…
Um drama biográfico realizado pelo oscarizado Alejandro González Iñárritu (“Amor Cão”, “21 Gramas”, “Biutiful”, “Babel”, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”) que adapta a verdadeira história do norte-americano Hugh Glass, relatada na obra “The Revenant: A Novel of Revenge”, escrita por Michael Punke em 2002. Este filme está nomeado para 12 Óscares da Academia, com Alejandro G. Iñarritú, Leonardo DiCaprio e Tom Hardy candidatos à estatueta de Melhor Realizador, Actor e Actor Secundário, respectivamente. PÚBLICO

Sem comentários: