sábado, 13 de fevereiro de 2016

Música e letras


Ex-baterista dos Táxi
na Figueira da Foz
 
 
 
No próximo dia  20 de fevereiro, o pequeno auditório do CAE (Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz) acolhe a sessão de apresentação do livro “5 compassos da mudança” de Rodrigo Freitas, que “viveu o apogeu do rock português, na década de 1980, como baterista dos Táxi
A sessão irá contar com a presença de João Grande, ex-vocalista dos Taxi e atual vocalista da banda "Os Porto" e com um apontamento musical pelo Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz.
Presente irá estar também Augusto Pinto Oliveira, que nos últimos quatro anos já percorreu cerca de 3000 quilómetros em provas, nomeadamente o Ultra Trail Du Mont Blanc, com a distância de 168 quilómetros que completou no ano passado.
Rodrigo Freitas nasceu no Porto em 1958 e foi o baterista e um dos letristas da banda de rock TAXI, desde a sua fundação até ao fim oficial da mesma.
Nos últimos anos, dedicou-se essencialmente à escrita, não só como «letrista», para diversos artistas, mas também, e principalmente, como guionista de um grande número de programas e séries para televisão, entre os quais: «O Triângulo Jota», «E. I. – Encontros Imediatos», «A Noite do Fim do Mundo» e «Mulheres de Abril».

 

Sem comentários: