quarta-feira, 11 de março de 2015

Em Tavarede (Figueira da Foz)


Alberto Corrêa de Lacerda

O Museu Municipal Santos Rocha (Figueira da Foz), encontra-se, em parceria com a Junta de Freguesia de Tavarede,  a promover a realização de visitas guiadas de tavaredenses,  à exposição "Alberto Corrêa de Lacerda - obras selecionadas MMSR", que integra obras doadas pelo Instituto Correia de Lacerda de Estudos Orientais e  trabalhos da coleção particular, nomeadamente da família de José da Silva Ribeiro, de Tavarede.
A primeira  visita, gratuita,  está agendada para 11 de abril, pelas 15h00. Os tavaredenses interessados deverão inscrever-se na sede da Junta de freguesia. A autarquia disponibilizará transporte.
O objetivo destas  visitas é divulgar e valorizar, junto da população de Tavarede, o trabalho de um artista discreto e reservado,  que  em 1917 se apaixonou pela Figueira da Foz, em particular por Tavarede, lugar  onde viveu em permanência  desde a década de 1960  e onde o seu corpo se encontra sepultado.
Alberto Corrêa de Lacerda colaborou proficuamente com a Sociedade de Instrução Tavaredense (SIT) e com o amigo José da Silva Ribeiro. Escreveu peças de teatro, nomeadamente “A Cigarra e a Formiga”, a opereta “Grão-Ducado de Tavarede” , e o “Sonho do Cavador” , levadas à cena na SIT.

Sem comentários: