sexta-feira, 6 de março de 2015

Para as crianças

Palavras Mágicas
 

A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz tem desde o mês passado, e em colaboração com o professor de teatro André Madaleno, realizado sessões para diversas escolas da região da atividade de promoção e incentivo à leitura " Palavras Mágicas".
O projeto tem sido muito bem acolhido pelos professores, mas sobretudo pelos alunos que se deliciam ao ouvir as histórias contadas sempre com muita energia e animação.
Neste primeiro mês de "vida",  foram cerca de cento e vinte as crianças que participaram nas sessões de contos dramatizados " Palavras Mágicas" e a agenda dos próximos meses já se encontra bem preenchida.  
"Palavras Mágicas é um projeto de destinado a crianças dos Jardins de Infância e Escolas do 1º CEB. As sessões realizam-se, por norma, na Biblioteca Municipal, mas sempre que solicitado e possível, também poderão vir a realizar-se nas escolas. 
A Autarquia assegura o transporte, em autocarro, dos alunos, cujos estabelecimentos de ensino se encontram geograficamente mais afastados da Biblioteca, permitindo assim que todos possam participar. 


 

Sem comentários: